Oito recordes bizarros que estão no Guinness World Records

Bola enorme de plástico, unhas gigantes e coleção de avisos: veja 8 bizarrices que as pessoas fazem para bater recordes.

1. Campeão no filme plástico!O garoto Jake Lonsway, dos Estados Unidos, sempre foi louco por recordes. E queria tanto entrar para o Guinness World Records (o livro oficial dessas maluquices) que, em 2006, fez os pais procurarem na publicação uma marca que pudesse ser batida por um garoto de 7 anos – a idade de Jake na época. Deu certo! Em 14 de junho de 2007, depois de oito meses de trabalho, o menino entrou para o ranking com a maior bola de filme plástico (aquele usado na cozinha): 351 centímet ros de circunferência e 127,7 quilos (o peso de 282 bolas de futebol). O recorde anterior para bola de filme plástico era de 113 quilos.
 

 2. Mostre a língua!
Com certeza, sua língua não chega perto das destes recordes! A mais larga é a do australiano Jay Sloot, com 7,9 centímetros. E a língua de mulher mais comprida é a da norte-americana Chanel Tapper: 9,75 centímetros, apenas da ponta da língua ao lábio.


 



 3. Haja sede! A alemã Martina Servaty é recordista duas vezes: em 2008, conseguiu extrair 5,4 litros de suco de uva em apenas 1 minuto, usando os pés para pisotear um monte de frutas. E melhorou a marca em 2011, tirando 8,6 litros nos mesmos 60 segundos!

Num programa de TV (foto da esquerda), a alemã venceu uma disputa e bateu o próprio recorde, em 2011.

 

4. Só na unhada
Para Chris Walton, dos Estados Unidos, unhas têm que ser gigantes! Tanto que ela tem a maior unha feminina: 309,8 centímetros na mão esquerda e 292,1 centímetros na direita. Foram 18 anos sem cortá-las!






 5. Muuu!
Foram 22 anos colecionando! Assim, a norte-americana Denise Tubangui chegou a um total de 2 602 objetos relacionados a vacas. Tudo começou em 1990, quando ela viu uma estatueta de vaca na cozinha de um parente. Foi amor à primeira vista! Nunca mais Denise deixou de adquirir variados tipos de vacas: de pelúcia, plástico, porcelana...



 6. Olha a cabeleira!
Altura de 16 centímetros e largura de 21 centímetros! É o tamanho do maior cabelo afro natural. A dona é a norte-americana Aevin Dugas, que bateu o recorde em março de 2012, após 12 anos sem tesoura.




 7. Antigo e imbatível
Desde 1988, quando o norte-americano Owen Morse estabeleceu este recorde, ninguém o superou. E atenção para a bizarrice! Ele é o mais rápido a percorrer 100 metros fazendo malabarismo com cinco objetos. O maluco cumpriu a distância em 13,8 segundos!
 

8. Sem incômodo
Sabe aquela plaquinha usada nas maçanetas de hotéis em que se lê “Não perturbe”? Pois o suíço Jean-François Vernetti gosta tanto do aviso que resolveu juntar todos os que encontrou nas várias viagens que fez a trabalho. Jean acabou chegando à marca recordista de 11.111 placas, trazidas de 189 países ao redor do mundo!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PERDER PESO SEM PASSAR FOME

A CHAVE PARA O SUCESSO, PERDA DE PESO SAUDÁVEL