OS PRODUTOS SABOROSOS SEM GLUTÉN

No mundo cheio de glúten em que passaram a maior parte de nossas vidas até agora, nós aprendemos como crianças quais os produtos que nós gostamos de comer e que não o fizemos. Agora, como pessoas que sofrem de doença delícia ou como intolerantes ao glúten, encontramo-nos jogado na tarefa de encontrar produtos sem glúten para substituir todos os alimentos que contenham trigo, centeio, cevada e aveia, que gostava de comer, como pão, biscoitos, bolos e massas. Nossas vidas, de repente, tornar-se muito mais complicado. 

Uma dieta totalmente isenta de glúten significa aprender a lidar com a criação de lista de três refeições por dia todos os dias da semana. Enquanto alguns produtos no mercado são bons outros são ruins.

No início de sua dieta livre de glúten, muitos dos alimentos que você comprou vai acabar em sua lata de lixo e deixá-lo frustrado ou frustrada com essa precisa decisão a decidir desistir de alimentos sem glúten.

A nutricionista Anna Castilho, do Instituto de Metabolismo e Nutrição, de São Paulo, diz que o controle de glúten em restaurantes, são mais difíceis de manter.
Não se sabe com garantia quais produtos foram incorporados ao preparo dos alimentos. E uma pitada de glúten sempre pode escapar. "Seja por meio do óleo de fritura utilizado - o cozinheiro apronta alimentos com glúten e depois usa o mesmo óleo para a fritura de alguma preparação sem o ingrediente; seja na utilização da mesma faca para se passar margarina em pão integral e depois em bolacha sem glúten; ou até quando se reutiliza fôrmas polvilhadas com farinha de trigo para os produtos sem glúten, sem que tenham sido bem lavadas".

Veja abaixo uma lista de saboroso alimentos sem glúten:
  

Pão de Batata Doce











Sem Foto

Pão de Aipim com Semente

Sem Foto

Biscoito de Gergelim e Canela

Sem Foto 

Ver receita

Salgadinho

Sem Foto 

Ver receita



Você pode se surpreender com o quão fácil pode ser a de viver bem em uma dieta livre de glúten com alguns desses deliciosos, produtos de qualidade em sua cozinha. Então aqui está a feliz e saboroso comer sem glúten!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO PERDER PESO SEM PASSAR FOME

A CHAVE PARA O SUCESSO, PERDA DE PESO SAUDÁVEL